No Centro de Medicina Avançada do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, o paciente vai encontrar, na área de ortopedia, tratamento em todas as subespecialidades da ortopedia, desde cirurgia de joelho, ombro, quadril até ortopedia pediátrica e oncológica. Todos os profissionais são titulados pelas suas respectivas associações
O Sírio-Libanês é uma das empresas de cuidados médicos mais respeitadas da América Latina. Entre hospitais, centros de medicina avançada, centros diagnósticos e oncológicos, a marca está em São Paulo (capital) e em Brasília. Ao todo, são seis unidades.
Tenho, há pouco mais de dois anos, o privilégio e a honra de coordenar o setor de Ortopedia do Centro de Medicina Avançada do Sírio-Libanês em Brasília; uma experiência que, naturalmente, é enriquecedora em diversos aspectos.
Além do aprendizado médico, propriamente dito, já que o corpo clínico da instituição é composto por grandes profissionais e a troca é sempre muito valiosa, também aprendo bastante em termos de gestão hospitalar, afinal, minha função exige conhecimento técnico profundo e uma boa capacidade gerencial.
Participar do desenvolvimento do Sírio-Libanês em Brasília é uma realização profissional e pessoal. A qualidade e o expertise, que a empresa dispõe, traz, à capital do País, mais do que uma marca forte, traz processos e práticas que elevam o nível do atendimento médico ao patamar dos principais centros de medicina do mundo.
Logicamente, posso falar disso com mais propriedade em relação ao departamento de ortopedia, no qual o paciente vai encontrar tratamento em todas as subespecialidades da ortopedia, desde cirurgia de joelho, ombro, quadril até ortopedia pediátrica e oncológica. Todos os profissionais são titulados pelas suas respectivas associações. Caso dos cirurgiões do joelho, chancelados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ).
É importante diferenciar o Centro de Medicina Avançada do Hospital Sírio-Libanês. O paciente que sofre um trauma significativo e precisa de ajuda médica deve procurar o hospital, já o Centro deve ser procurado pelos pacientes que não necessariamente tenham o mesmo grau de emergência.
Aliás, vale explicar que o prosseguimento do tratamento do paciente atendido pelo hospital em caráter emergencial pode ocorrer (e se recomenda que assim seja) no Centro. Porém, qualquer pessoa que tenha queixas de natureza ortopédica e queira ser bem cuidada pode procurá-lo.